Quais são os seus talentos?

Existem muitos artigos na Internet falando sobre isso. De tudo que eu aprendi, duas ferramentas foram essenciais. Uma é aprender o seu tipo de personalidade a outra ferramenta é um exercício muito simples mas que, no meu caso específico, teve muitos desdobramento. O exercício consiste em responder algumas perguntas. Veja abaixo.

  1. Do que você gostava de brincar quando você era pequeno(a)?
  2. Que tipo de matéria prende a sua atenção quando você lê uma revista ou jornal?
  3. O que você gosta de aprender?

As respostas à essas perguntas vão apontar para os seus talentos.  Essas perguntas me deram um trabalho danado porque eu não conseguia ver uma aplicação prática para as minhas respostas e além disso eu percebi que alguns preconceitos me impediam de enxergar os fatos. Eu desvalorizava algumas profissões, eu não tinha a menor noção de quem eu era e portanto, eu achava ou queria ser de um jeito que não era eu. Isso me fez perder tempo e viver em desarmonia comigo mesmo por muito tempo.

Eu me vi com 42 anos em total desconexão com os meus valores que eu nem sabia quer tinha ciência deles!

Integridade, Harmonia, Justiça, Confiança, e União....  Como é que eu ia saber disso?

Se eu era feliz?
Sim, eu era...mas alguma coisa não batia.    

O auto-conhecimento é uma jornada pessoal. Não existe uma receita de bolo nem uma resposta pronta. Essa é a parte mais legal! É um caminho em construção. Você escolhe. Quanto mais informação tiver melhor será o caminho.


Leia mais

Tipos de Personalidade

Faça o teste de personalidade

Os 16 Tipos de Personalidade,


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que diz o dicionário:

s.m. Aptidão invulgar (natural ou adquirida); engenho: possui talento para o magistério.
Indivíduo engenhoso, de habilidade ou capacidade incomuns: é um talento de primeira ordem.

From <http://www.dicio.com.br/talento/>

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14 Delícias da Cozinha Canadense.

The Abundance Factor

Programa de Imigração - Express Entry